A Harmonização perfeita entre boa cerveja e boa música

Com patrocínio exclusivo da Bohemia, o objetivo principal do projeto “Harmonizasom” é divulgar o trabalho de importantes expoentes da música paulistana e brasileira, a partir dos olhares de dois de seus filhos mais experientes, os músicos – LAERT SARRUMOR e EDVALDO SANTANA – e também da participação de novos e veteranos artistas, através da realização de 48 shows gratuitos na cidade de São Paulo.

Tal conceito se reflete no título do projeto – “Harmonizasom” – no sentido de harmonizar, num mesmo local e em dias subseqüentes, os sons da cidade. Harmonizar é pacificar, conciliar. Fazer-se desenvolver em união.

O projeto visa ainda valorizar o músico instrumentista, profissional que nem sempre recebe a atenção que merece no atual cenário musical nacional. O projeto “Harmonizasom” trará visibilidade e reconhecimento a estes profissionais, seja pela possibilidade de atrair um maior público a suas apresentações, seja pela conseqüente melhoria de renda no exercício de sua função.

Uma coisa que São Paulo carece é de projetos que inaugurem um conceito chamado de “residência artística”. O fato de pessoas do calibre de Edvaldo Santana e Laert Sarrumor se alojarem num espaço cultural com data certa é importante para valorizar os seus trabalhos, possibilitando apresentar músicos importantes e da nova geração ao público paulista, de forma totalmente gratuita.

Justificativa do Projeto

O projeto “Harmonizasom” se justifica pela intenção de proporcionar à população de São Paulo uma nova opção de apresentação musical, com uma programação composta e coordenada pelos músicos Laert Sarrumor e Edvaldo Santana, que contará com a participação de novos e veteranos talentos da música brasileira, em shows a serem realizados na área cultural do Melograno.

As apresentações acontecerão sempre às segundas e terças-feiras, durante seis meses, e levarão ao palco um artista/banda por data. A programação do evento pretende incluir artistas de diferentes estilos musicais no cenário da música brasileira e,sobretudo, paulistana, quais sejam: Caixa Preta, Desengonçalves, Los Pirata, Dani Turcheto, João Erbertta Trio, Guilhermoso Wild Chicken, Fepa e Lu Horta, além da participação especial dos próprios curadores Laert Sarrumor e Edvaldo Santana.

Além de oferecer uma diversificada programação e promover o acesso gratuito à cultura de qualidade, o projeto contribuirá para a difusão artística dos grupos, dando a estes a oportunidade de divulgar suas criações e talentos por meio da “residência artística”. Cada grupo/artista, ao se apresentar mais de uma vez no mesmo local, valoriza o seu trabalho, ampliando também a divulgação e a visibilidade.

OUTUBRO.2011
31- seg Edvaldo Santana – Especial Surpresa
   
NOVEMBRO.2011
01 – ter Dani Turcheto
07 – seg Laet Sarrumor
08 – ter João Erbetta Trio
14 – seg Guilhermoso Wild Chicken
21 – seg Desengonçalves
22 – ter Edvaldo Santana
28 – seg Caixa Preta
29 – ter Lu Horta
 
DEZEMBRO.2011
05 – seg Laert Sarrumor
06 – ter Dani Turcheto
12 – seg Caixa Preta
13 – ter Lu Horta
19 – seg Los Pirata
20 – ter Edvaldo Santana
 
JANEIRO.2012
09 – seg Desengonçlves
10 – ter João Erbetta Trio
16 – seg Laert Sarrumor
17 – ter Lu Horta
23 – seg Los Pirata
24 – ter Edvaldo Santana
30 – seg Guilhermoso Wild Chicken
31 – ter Dani Turcheto
 
FEVEREIRO.2012
06 – seg Laert Sarrumor
07 – ter Lu Horta
13 – seg Los Pirata
14 – ter Edvaldo Santana
27 – seg Desengonçalves
28 – ter Fepa
 
MARÇO.2012
05 – seg Caixa Preta
06 – ter Dani Turcheto
12 – seg Desengonçalves
13 – ter Edvaldo Santana
19 – seg Los Pirata
20 – ter João Erbetta Trio
26 – seg Laert Sarrumor
27 – ter Fepa
 
ABRIL.2012
02 – seg Guilhermoso Wild Chicken
03 – ter João Erbetta Trio
09 – seg Fepa
10 – ter Laert Sarrumor – Especial Surpresa
16 – seg Caixa Preta
17 – ter Edvaldo Santana – Especial Surpresa
23 – seg Laert Sarrumor – Especial Surpresa
24 – ter Edvaldo Santana – Especial Surpresa
30 – seg Laert Sarrumor – Especial Surpresa
 
MAIO.2012
01 – ter Edvaldo Santana
07 – seg Laert Sarrumor

Escrito por